A alemã Solrico, agência de pesquisa de mercado solar térmico e comunicação internacional, em parceria com o Studio Equinócio, volta a aplicar em Setembro, o estudo do Índice ISOL – 2011 junto às empresas do setor de energia solar térmica dos principais mercados mundiais, entre eles o mercado brasileiro, no sentido de perceber qual o nível de satisfação da indústria diante da situação atual dos negócios, incluindo uma previsão para os próximos seis meses.
O estudo é, atualmente, o único índice de negócios global para o setor do solar térmico (aquecimento e climatiazação solar). Ao todo, serão contatados mais de 700 fabricantes mundiais de equipamentos solares térmicos (coletores planos, tubo de vácuo, coletores de ar e reservatórios térmicos), bem como importadores de sistemas solares térmicos.
Todas as empresas que participarem da pesquisa receberão o estudo completo – ISOL Navigator em Dezembro de 2011 e além disto , a pesquisa servirá de base para elaboração do Mapa Mundial da Indústria Solar Térmica 2011, que será publicado nas revistas Sun&Wind Energy 12/2011 e Sonne Wind & Wärme 17/2012 em Dezembro de 2011.
A pesquisa para a elaboração do Índice ISOL, será feita duas vezes por ano e foi realizada pela primeira vez no início de 2010 e de acordo com a Solrico, a pesquisa realizada comprovou ser um termômetro adequado para avaliar o desenvolvimento de determinados mercados nacionais de energia solar térmica.
Ao nível nacional, o Studio Equinócio está colaborando com a Solrico na realização do Índice ISOL e do Mapa Mundial da Indústria Solar Térmica.
Clique aqui e faça o download da apresentação realizada durante aconferência da Intersolar que aconteceu em 7 de Junho de 2011.