A Cemig e o Asilo São Vicente de Paula, em Bocaiúva, comemoram o sucesso do Programa Energia Inteligente, através da substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar, por meio do Projeto Solar ILPI.

Fruto de uma parceria entre o governo de Minas, Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), o projeto vem beneficiando dezenas de idosos com banhos quentes e redução da conta de energia.

Foram investidos na entidade R$ 86 mil e de acordo com o coordenador do Programa, Higino Zacarias de Souza, o que vai possibilitar anualmente uma economia de até 14 mil reais.

– O Projeto vai trazer 65% de economia no consumo da energia elétrica usada para o aquecimento da água, proporcionando mais conforto nos banhos dos internos e facilitando o trabalho dos funcionários – afirma.

Nessa sexta-feira (05 de agosto), às 18 horas, os parceiros estarão presentes na instituição para a inauguração dos equipamentos. Além da redução nos custos, o programa Energia Inteligente tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente na instituição.

– Esperamos que a substituição dos chuveiros elétricos seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta, reforça Higino.

SOLAR ILPI

O projeto Solar ILPI visa a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) no Estado de Minas Gerais, retirando o consumo de energia elétrica do horário de ponta (17h às 22h). A instalação dos aquecedores solares será realizada em 505 entidades perfazendo um total aproximado de 20.800 m². O valor total investido pelo Projeto será de R$ 26 milhões.
(onorte.net)

About Post Author

Deixe um Comentário