A indústria de energia solar dos Estados Unidos continuou a ser um dos setores econômicos que mais cresceu no 1 º trimestre 2011 de acordo com os dados divulgados pela SEIA-Solar Energy Industries Association (SEIA).

Os sistemas solares conectados a rede superou a marca de 2,85 gigawatts (GW), capacidade suficiente para abastecer cerca de 600 mil casas.

No 1 º trimestre de 2011, 252 megawatts (MW) de energia fotovoltaica conectada à rede (PV) foram instalados, uma valor 66% superior ao registrado no ano anterior.

Todos os setores do mercado de energia fotovoltaico(residenciais, comerciais e junto as empresas elétricas) continuam a crescer, sendo que o setor comercial registra os maiores ganhos.

No 1 º trimestre de 2010, os sete principais estados que apostam na tecnologia responderam por 82%das instalações e este numero aumentou para 88% no 1 º trimestre de 2011, implicando uma parcela ainda maior para os mercados já estabelecidos.

As constantes quedas de preços foram um dos fatores primordiais de crescimento: os custos da tecnologia se reduziram, a indústria amadureceu ainda mais aproveitando maiores economias de escala e desenvolvimento dos projetos e seus tramites legais e técnicos tornaram a integração e instalação da tecnologia mais simples.

Produção doméstica de módulos fotovoltaicos domésticos atingiu a marca de 348 MW, um aumento de 31% em relação a 2010.

Outros destaques:

Fotovoltaico

+ instalações conectadas à rede PV excederam 2,3 ​​GW.

+ A produção industrial aumentou 17% em relação ao 4 º trimestre de 2010, passando de 297 MW para 348 MW.

+ os preços dos wafers cairam aproximadamente 15% cada e os preços módulo cairam cerca de 7%.

CSP – usinas termossolares

+ 500 MW previstos com 2,1 bilhões dólares de garantia de empréstimos por parte do DOE.

+ A tecnologia CSP ( concentrador termossolar) combinada ao CPV(concentrador fotovoltaico) tem projetos em carteira que excedem 9 GW.

Resumo da obra

+ Os EUA viram sua economia solar de mercado crescer 67% de US $ 3,6 bilhões (2009) para US $ 6,0 bilhões (2010).

About Post Author

Deixe um Comentário