O governador do estado norte-americano de Nova Iorque, Andrew Cuomo, aprovou, a 17 de Agosto, uma série de leis que pretendem tornar a energia solar mais acessível tanto aos proprietários de habitações residenciais, como às empresas. As novas leis incluem créditos fiscais ao nível estatal para quem adquirir equipamentos de energia solar, acordos para a aquisição de energia, isenção de impostos estatais sobre a venda de equipamentos solares comerciais e a redução de impostos imobiliários para instalações solares na cidade de Nova Iorque.
Estas decisões entram em vigor o mais tardar a partir de Janeiro de 2013 e foram tomadas no âmbito da iniciativa NY-Sun. Recentemente, e ainda no seguimento da NY-Sun, Cuomo anunciou a disponibilização de 107 milhões de dólares para a instalação de centrais fotovoltaicas de larga escala na região norte do estado e na cidade de Nova Iorque.
Para além de tornar a energia solar mais acessível, com esta iniciativa pretende-se a criação de postos de trabalho e o crescimento do sector da energia solar em Nova Iorque. A NY-Sun visa duplicar a instalação da capacidade de electricidade solar entre 2011 e 20112 e quadruplicá-la até 2013.
Fonte:http://www.climatizacao.pt
porque o governo insiste em termoelétricas que são mais caras e extremamentes poluentes?
e não imita os EEUU que incentivam a energia solar limpa tendo o Brasil uma insolação excelente/?