O Secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Anibal, disse nesta segunda-feira (15/04) que o governo paulista está fazendo o possível para fomentar o desenvolvimento da energia renovável em São Paulo, em especial das fontes fotovoltaica e eólica. Ao participar da quinta edição do SolarInvest, evento realizado em São Paulo, o Secretário chegou a dizer aos participantes que se for preciso o Estado está disposto a participar como parceiro em futuros investimentos em energia renovável.
“O Estado não tem perspectiva de investir (em energia renovável), mas se for necessário, a gente pode até partilhar também no que se refere ao investimento”, afirmou Anibal.
Anibal fez questão de destacar as recentes contribuições do governo paulista para incentivar o desenvolvimento das fontes renováveis no Estado, como a suspenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a cadeia industrial das fontes eólica, solar e biomassa. Também sublinhou o esforço que o governo paulista teve ao elaborar os atlas eólicos e solarimétrico de São Paulo.
“O Governo de São Paulo está fazendo o que está ao nosso alcance”, afirmou o Secretário.
Anibal ainda ventilou que uma empresa Alemã está prospectando a implantação de uma usina solar fotovoltaica em São Paulo de 100MW. Segundo Anibal, houve uma reunião com os possíveis investidores, os quais não foram revelados os nomes das empresas. “Eles pediram sigilo”, disse o Secretário de Energia de São Paulo.
Fonte:http://www.jornaldaenergia.com.br/