Representantes da agência internacional “Energia do Sol”, especializada em implantação de projetos e produção de energia elétrica solar (fotovoltaica), estiveram em Pirapora na tarde desta terça-feira, 14, a convite do prefeito Léo Silveira, para se reunirem com intuito de viabilizar projeto deste porte no município. Franco Pasquetto, Marco Andrea Lino, Maria Comini e Sérgio Mesquita foram recepcionados pelo prefeito e traçaram metas e discutiram a real viabilidade deste plano na cidade.
O governo municipal se comprometeu em dar todo apoio à agência para implantar o primeiro projeto no Brasil, sendo este, em Pirapora. “A energia solar é considerada ecologicamente correta e sustentável, e também a energia do futuro, que não gera poluição e impactos ambientais. Nossa cidade possui características naturais privilegiadas, topografia e condições atmosféricas ideais para implantação de projetos dessa natureza e que são de vital importância para o desenvolvimento sustentável da nossa economia. Queremos transformar Pirapora num pólo regional norte-mineiro, e a vinda de novas empresas cumpre parte dessa meta”, explicou Léo Silveira.

A necessidade de energia elétrica e oriunda de fontes renováveis é uma realidade em todo o Brasil. Energia limpa representa, portanto, um grande desafio a ser vencido pelas administrações municipais. A demanda de energia está crescente e cada dia mais cara. Por isso, quem conseguir implantar e desenvolver projetos dessa natureza está contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Os empresários italianos que estiveram em Pirapora representam um grupo de empresas com as mais avançadas tecnologias na produção de energia solar e de materiais e insumos que são utilizados nos próprios projetos, como os painéis solares de última geração de elevada produtividade e eficiência, com tecnologia européia (Itália, Alemanha, França).

O prefeito Léo Silveira convidou os empresários para visitarem o município e conhecer todas suas potencialidades para este setor. Além disso, o chefe do executivo já organizou audiência com o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas, Gil Pereira, e com o diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Djalma Bastos de Morais, para que sejam viabilizadas todas as questões técnicas e administrativas necessárias para a evolução e concretização desse importantíssimo projeto.

“Estamos pensando grande. Pirapora precisa pensar no futuro e na produção de energia renovável para o nosso Parque Industrial e para o perímetro irrigado do pólo de agricultura da AUPPI”, concluiu Léo Silveira.

Fonte:http://pedrorodriguez.com.br/

About Post Author

Deixe um Comentário