A oferta de energia em Pernambuco será reforçada nos próximos anos. O Governo do Estado pretende realizar um novo leilão de comercialização de energia solar no segundo semestre de 2014. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a expectativa é que o edital seja finalizado até o próximo mês de junho. Segundo o secretário da pasta, João Bosco de Almeida, o leilão está condicionado a resolução de pendências verificadas no primeiro evento do gênero, realizado no último dia 27 de dezembro.

De acordo com Bosco, o primeiro leilão resultou na habilitação de seis usinas de geração de energia solar, com capacidade para gerar até 122 megawatts (MW). Os investimentos previstos chegam a R$ 597 milhões. “Essas empresas terão que resolver os licenciamentos, as questões fundiárias e regularizar todos os procedimentos exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) até junho”, afirmou o secretário ao Jornal do Commercio.

Os critérios de contratação apontam que a energia dessas usinas, porém, só deverá ser negociada junto ao setor empresarial. O consumidor residencial continuará tendo como único fornecedor a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Fonte:http://www.brasil247.com/

About Post Author

Deixe um Comentário