A Martifer está a sondar oportunidades de investimento em energia solar no território brasileiro, avançou à agência Lusa o CEO da Martifer Renováveis do Brasil.
“Uma das grandes actividades do grupo é a Martifer Solar. Estamos a posicionar-nos no mercado brasileiro para, quando a regulamentação sair, podermos fazer alguma coisa”, afirmou Armando Abreu. Apesar de o país ter condições favoráveis para o desenvolvimento da tecnologia, a energia solar ainda não avançou no Brasil por falta de legislação que viabilize o seu aproveitamento pela rede eléctrica.
Deste modo, enquanto a regulamentação não é aprovada no Congresso brasileiro, a Martifer Renováveis está a contactar potenciais clientes privados. “Estamos a negociar contratos de venda de energia solar com players privados. A ideia é começar com o projecto assim que tivermos uma oportunidade e, depois, esperar pela regulamentação”, concretizou Armando Abreu.
A Martifer pretende ainda expandir as suas operações na produção de energia eólica no Brasil. Em 2009, a empresa ganhou nove projectos para a construção de parques eólicos.
Fonte:http://www.oje.pt/