Comitiva de Portugal apresentará experiências na área a parlamentares em reunião nesta quarta-feira (7/1)
Uma comitiva de autoridades portuguesas apresentará nesta quarta-feira (7/3) experiências na geração de energia solar ao Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados. O grupo vem a convite de Pedro Uczai (PT-SC), membro do Conselho e coordenador dos estudos sobre o Novo Marco Legal das Energias Limpas, em estudo pelo colegiado. A reunião acontece às 14 horas na Sala de Reuniões da Mesa da Câmara.
A comitiva portuguesa é composta pelo prefeito da cidade de Moura, José Maria Prazeres Pós-de-Minas; pelo representante do Conselho de Administração da Empresa Municipal (EM), Vitor Silva; pelo pesquisador da EM, professor Nuno Pereira; e pela coordenadora da Cooperativa Mourense de Interesse Público e Responsabilidade Limitada (Comoiprel), Antonia Vilar Baião.
A cidade de Moura, no sudeste de Portugal, dentro da região do Alentejo, promoveu diversas iniciativas para o desenvolvimento da energia solar, inclusive uma central geradora de grande porte. O empreendimento foi implementado por meio da Lógica – uma empresa criada pelo município que certifica painéis solares fotovoltáicos e faz pesquisa e desenvolvimento no setor de energias alternativas. A unidade começou a operar há dois anos, com capacidade instalada de 46,41 MWp.
Fonte: Jornal da Energia