Empresa instalará cobertura fotovoltaica no Mineirão, que receberá jogos da Copa de 2014

A Cemig está implantando o projeto Minas Solar 2014, que tem como objetivo a instalação de uma planta de 1,5MW de energia solar fotovoltaica na cobertura do estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão. A arena receberá jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

Para o desenvolvimento do projeto em Belo Horizonte (MG), a companhia abriu uma concorrência internacional como meio de selecionar as companhias fornecedoras dos módulos fotovoltaicos para a planta. Os equipamentos deverão usar a tecnologia de silício cristalino.

A implantação da usina será realizada através de solução integrada, onde o contratado deverá se responsabilizar integralmente pela entrega da usina montada e conectada à rede, incluindo: projeto executivo, aquisição de equipamentos (módulos fotovoltaicos, inversores, transformadores e sistema de medição e controle), proteção e impermeabilização das superfícies que receberão os módulos; além de montagem dos painéis, strings, conexão à rede e comissionamento. O prazo para a execução da montagem dos módulos termina em 21 de dezembro.

As condições gerais exigidas pela Cemig, as garantias necessárias, o projeto básico e as especificações técnicas, bem como demais documentos, serão fornecidas junto com a documentação do edital.

As empresas deverão comprovar experiência de longa data, individualmente ou como membro de consórcios, tendo executado a completa implantação de pelo menos um sistema fotovoltaico conectado à rede (SFCR) com potência superior a 500 kWp. Também é exigida experiência na instalação de uma usina solar fotovoltaica instalada sobre a cobertura de uma edificação.

Fonte:http://www.jornaldaenergia.com.br

About Post Author

Deixe um Comentário