Metas audaciosas, compromisso com o desenvolvimento próspero que alia em um único eixo de ação o uso de energia limpa, a preservação de recursos naturais e do clima, a segurança energética, a educação da sociedade, a geração de renda através de empregos, inovação e tecnologia. O Governador de Nova York Andrew Cuomo anunciou um grande compromisso com a energia limpa, incluindo US $ 1 bilhão em novos financiamentos para projetos de energia solar.

Lançado em 2012, a iniciativa NY-Sun já foi um tremendo sucesso, com quase 300 megawatts (MW) de capacidade instalada de energia solar fotovoltaica ou em desenvolvimento, mais do que foi instalado em toda a década anterior ao programa.

Agora, com outro grande impulso financeiro, Cuomo pretende instalar 3.000 (MW) de energia solar em toda Nova York.
“Isso é o suficiente solar para alimentar 465 mil casas de Nova York, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 2,3 milhões de toneladas por ano – o equivalente a quase 435 mil carros das ruas – e criar mais de 13.000 novos postos de trabalho solares”, de acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais.

Além do reforço financeiro de dez anos previsto na iniciativa, Cuomo anunciou um novo programa intitulado K-Solar, que irá incentivar o desenvolvimento da energia solar em 5.000 escolas do estado como “hubs de demonstração” para aumentar o número de projetos e conhecimento sobre a energia solar nas comunidades circunvizinhas.

Um dos impactos importantes é que o compromisso do governo se traduz em um rápido crescimento da indústria solar do estado com uma notável expansão no mercado, que também serviu para para reduzir o custo da energia solar instalada, estabelecendo menores custos melhores práticas e tecnologias mais eficiente.

Graças a este conjunto de políticas com visão de futuro, em Nova York disparou através dos rankings solares dos EUA. De acordo com a Associação de Indústrias de Energia Solar “, com suficiente energia solar para abastecer mais de 30.900 casas, New York ocupa atualmente a 12 ª no país em capacidade de energia solar instalada. Existem mais de 411 empresas de energia solar em toda a cadeia de valor, em Nova York, empregando mais de 3.300 pessoas. “E esses números estão em ascensão. Uma análise dos postos de trabalho de energia limpa criada no terceiro trimestre de 2013 classificou New York em terceiro lugar nos EUA, atrás apenas da Califórnia e Nevada.

About Post Author

Deixe um Comentário