A National Solar Power está desenvolvendo um projeto solar de 400MW de potência nos Estados Unidos, ainda sem localização definida. E é aí que está um ponto estratégico dos empreendedores: um concurso entre os moradores das regiões que desejam receber as 20 unidades que formarão o complexo de geração.
Ainda em fase de seleção, a usina conta com sete finalistas: quatro localidades na Flórida, duas na Geórgia e uma na Carolina do Norte. “Durante o mês iremos ter a decisão final sobre onde esse projeto revolucionário será feito. Todas as comunidades na lista final têm atrativas localizações para o parque”, disse o CEO da companhia, James Scrivener.
Segundo a empresa, a seleção está levando em conta um local apto para se adequar à demanda de infraestrutura necessária; que tenha um apoio das áreas de negócios, do governo e a da comunidade; que seja numa área com desenvolvimento econômico e incentivos fiscais; e que ofereça acesso a trabalhadores qualificados.
A construção do projeto ficará por conta da Hensel Phelps Construction, que estima que cada uma das 20 usinas de 20WM custe por volta de US$70 milhões. O investimento total, após seis anos de obras em todo o complexo, deve ser de US$1,5 bilhão. A National Solar calcula que sejam gerados 400 empregos durante os trabalhos e mais 120 permanentes para operação das plantas.