De 9 a 11 de Julho de 2012, San Francisco nos Estados Unidos vai sediar a 1a Conferência Internacional de calor e frio solar para edificações e indústrias- SHC 2012. A conferência científica é organizada pela Agência Internacional de Energia – IEA SHC, que coordena os avanços das pesquisas sobre as tecnologias solares térmicas.
A SHC 2012 é a primeira de uma nova série de conferências científicas anuais para tratar da energia solar térmica”, explica o coordenador da IEA SHC, Werner Weiss. “Convidamos todos os cientistas e investigadores, bem como especialistas de mercado e políticas para apresentar e discutir seus trabalhos. ”
Enquanto apenas 19% do uso mundial de energia é eletricidade, este setor geralmente atrai a atenção do público. Cabe lembrar entretanto que 53% de toda a energia consumida é destinada para gerar calor e frio. A SHC 2012 coloca os holofotes sobre a tecnologia que mais cresce nesse setor – a energia solartérmica.
A capacidade mundial de coletores solares já atingiu a marca 200 GWth e os números estão crescendo em vários países ao redor do mundo. O calor solar é utilizado para vários usos finais, desde a a prepação de água quente, calefação de edifícios, calor para processos industriais, alimentação de sistemas distritais de água quente e ainda para sistemas de ar condicionado e refrigeração, dentre outras possibilidades.
A SHC 2012 oferece uma plataforma única para discutir os últimos avanços em sistemas de aquecimento e refrigeração solares. A conferência tem lugar na mesma semana em que acontecerá a Intersolar America do Norte ,permitindo aos visitantes assistir a ambos os eventos.
Informações adicionais:
Site da Conferência: www.shc2012.orgIEA SHC website: www.iea-shc.org