Da próxima vez que você desfrutar de um apetitoso pedaço da Ethel M Chocolates, você se sentirá sentir bem melhor sabendo que foi fabricado com a ajuda da energia solar. A Mars Chocolate anunciou recentemente a utilização de um sistema de energia solar em sua fábrica de chocolate Henderson, em Nevada.
A instalação ou “jardim solar”, nome dado uma vez que os painéis solares estão próximos ao Jardim Botânico Cactus localizado na área da fábrica irá fornecer toda a eletricidade necessária para alimentar a planta da Ethel M durante as horas de pico. O sistema é composto por 2112 painéis solares montados no solo em uma área de 4,4 hectares. A instalação é a maior de seu tipo instalada por um fabricante de alimentos em Nevada e deverá gerar 1.258 megawatt-hora de eletricidade por ano, o suficiente para alimentar 115 residências. A energia produzida será compensada pela cia de energia elétrica com base na quantidade de energia que os painéis solares produzirem.
“Na Mars Chocolate América do Norte, temos a oportunidade de fazer a diferença no mundo”, Mike Wittman, vice-presidente de suprimentos da Mars, disse em um comunicado. “Estamos orgulhosos dos investimentos que estamos fazendo para garantir que estamos usando recursos da terra de forma responsável. Este novo jardim solar nos leva mais perto de nossos objetivos de eliminar nossa pegada de carbono em nossas fábricas até 2040 usando 100 por cento de energia renovável. ”
O projeto vai permitir que os mais de 700.000 visitantes que visitam o Jardim Botânico contemplem a nova instalação de energia solar. A Mars é conhecida por fazer doces como M&Ms, Mars Bars e Twix.
Fonte: http://www.earthtechling.com/