Uma usina solar está sendo construída em uma área de 15 acres em frente ao campus principal da Stonehill College na Rota 138 em Easton. Programada para ser concluída no início deste ano de 2014, a usina solar fotovoltaica terá uma potência de 2,7 megawatts e é composta por 9.000 painéis solares.


Com a implantação da usina solar, o Campus do colégio estima economizar 3,2 milhões de dólares ao longo do contrato de compra de energia assinado por 15 anos , reduzindo assim em 20% o seu consumo de energia elétrica.

O impulso para instalar a usina solar não é apenas financeira. O projeto também está alinhado com o compromisso estratégico da Stonehill para a construção de uma cultura de sustentabilidade no campus e se fortalece com o ethos católico do Colégio. Segundo o Vice-presidente da entidade, Rev.James Lies, “a iniciativa dá mais uma indicação do nosso compromisso para preservar os recursos que estão sob os nossos cuidados para as gerações futuras”.”Como católicos, somos chamados por Deus para ser bons administradores da terra e do mundo natural. Nós temos a responsabilidade de usar nossos dons e conhecimentos para defender a justiça ambiental e criar opções de desenvolvimento sustentável “, explica o padre.

Em 2012, o Stonehill assinou o St. Francis Pledge, que é uma promessa pública para proteger a criação de Deus e do meio ambiente, e para defender aqueles que são afetados pela mudança climática global. A promessa é em homenagem a São Francisco de Assis, que é o santo padroeiro do meio ambiente e dos animais.

Através de uma variedade de frentes, Stonehill tomou várias ações no sentido da sustentabilidade. Por exemplo, em 2012 o Colégio extinguiu o uso de água engarrafada e em 2011 criou a Fazenda de Stonehill, que abastece os bancos de alimentos locais, refeitórios e outros prestadores de refeição com produtos orgânicos, frutas e legumes cultivados de forma sustentável.Outras iniciativas incluem a compostagem dos resíduos, compartilhamento de carros,dentre outras ações.

Uma vez que a usina solar estiver concluída, os alunos e visitantes serão capazes de monitorar a produção de energia da usina solar em tempo real em uma tela que será instalada no Centro de Ciências do Colégio.

Além do campo solar de 15 acres, o Colégio também instalou painéis solares nos telhados de dois dos seus edifícios e tem planos de instalar mais painéis em todo campus no futuro.

Adaptado:http://www.stonehill.edu/

About Post Author

Deixe um Comentário